Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mães mais que [im]perfeitas

As mães [Im]perfeitas - apresentação

Caracol

Porque me meti nisto? Bom, para já porque me pareceu interessante.

Verdade que já tenho um blogue, mas não menos verdade que lá partilho questões menos sérias. São desabafos, frustrações em forma de prosa, com mais ou menos humor, que isso é relativo. Embora eu ache que tenho imensa graça. Vá, pronto, não imensa, só alguma. Um niquito só.

Já por diversas vezes pensei em escrever mais sobre a maternidade, partilhar experiências, contar como foi, o que fiz e porque me pareceu mais adequado. Mas depois... Depois, abria o blogue e apetecia-me rir. Pronto, está dito A Caracol é uma casa de paródia. Verdade, eu assumo. Tenho algumas salas mais sérias, como o Mães (Im) Perfeitas (que agora passará para aqui) e o n'A Óptica do Utilizador, com alguns, ainda poucos, conselhos sobre ótica. Se tirarmos isso, aquilo não passa de parvoeira. Assim no geral, que não esquisita na parvoíce.

Daí fazer-me todo o sentido escrever aqui. Porque aqui ninguém vai querer saber que atropelei um BMW quando devia estar a abrir a loja, mas se calhar vão identificar-se com quem chegou quase com o filho ao colo ao hospital. Já me estou a alongar, não já? Acho que também não restam muitas dúvidas sobre a minha pessoa, mas cá fica uma apresentação como deve ser: Caracol a destrambelhada, que também é mãe de um e tem a mania que é blogger nas horas vagas. Prazer.

Pronto, já está!

 

Ana Rita

Mais um blog para que Rita? Olha, porque sim!! Porque acho que mais um blog sobre maternidade nunca é de mais e porque cada vez mais há a procura de respostas não só verbalmente como em sites e blogs. A maternidade/paternidade tem mil e uma questãos com outras mil e uma respostas e opiniões, não há duas crianças iguais.

Sou a Ana Rita e também tenho um blog pessoal onde debito um pouco de tudo e de nada, onde escrevo as minhas aventuras diárias, as minhas bacoradas, as bacoradas dos outros e tudo aquilo que me vem à cabeça sem filtros praticamente nenhuns. Esta mesma Ana Rita é mãe de um piratinha de 3 anos que lhe dá cá umas trabalheiras...ai ai. Sou um tudo ou nada despistada, também um pouco a modos que destrambelhada como a Caracol e acho que a junção destas 4 mamãs é uma ideia fantabulástica. 

A ideia será algo mais sério, mais focado nas dúvidas e nas preocupações que todas nós mamãs e também os papás têm durante o crescimento e desenvolvimento dos pequerruchos, porque nem só dos primeiros anos de vida a maternidade é feita.

Txarã aqui estou eu!! 

 

FatiaMor

Existem tantas visões sobre a maternidade como existem mães no mundo... São "mais que as mães", claramente! E por isso, do cruzamento das diferentes formas de ser e estar na maternidade cria-se um rede de partilhas, de histórias, de conquistas e também de batalhas perdidas, que nos fazem ver que somos tal e qual a mãe do lado. Bom Fatia, então em que ficamos? Somos iguais ou somos diferentes? - dirão vocês, futuros leitores, devotos e assíduos deste fantástico blog.

Diria que somos diferentes nas posturas (até de filho para filho!), mas iguais no amor! E por isso, aqui estamos nós - euzinha incluída com a minha vasta experiência na maternidade (gaba-te cesto que vais à vindima) - para contribuirmos para a desde já louca, confusa, crítica, desafiadora, noção de maternidade moderna!

Para aqueles que não me conhecem (como se isso fosse possível! ok! até é possível... para aí para 7 mil milhões de pessoas no mundo!) sou a FatiaMor e já tive o prazer de me fatiar três vezes (dito assim... bom, passa!). Dona de um blog imperdível sobre maternidade (#sóquenão), fui aliciada pela menina ali de cima (a primeira de todas) para vir debitar mais algumas coisas sobre esta coisa de ser mãe. Eu que me assumo a pior mãe do mundo, só podia vir parar a um blog para mães mais que (im)perfeitas! 

Espero que gostem! (se não gostarem, olhem, comem menos, pode ser?)

 

 A Bruxinha

Ora vamos lá começar que já se faz tarde. Eu sou a Bruxinha, sou mãe de dois rapazes, estou feita ao bife, só homens! Aceitei este desafio, não por ser uma escritora nata, mas sim por gostar de partilhar as aventuras desta aventura de ser mãe. :) Podia prolongar este texto, podia! Mas...tenho aqui o mai novo, a chamar por mim. Tem 2 meses, mas "chama" muito bem MAEEEEEE!

Fui.... :)

 

 

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 14.11.2016

    Todo o projeto de ilustração deve se á nossa Mula, foi ela quem tratou da imagem do blog. Image
  • Imagem de perfil

    Maria vai com todos 14.11.2016

    Mulou muito Image
  • Imagem de perfil

    Ana Rita 🌼 14.11.2016

    E muito bem :-)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Header original da Mula com ilustrações de Inslee Haynes e Emily Donald

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sapos do Ano 2017

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2018
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2017
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2016
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D