Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mães mais que [im]perfeitas

Essenciais à sobrevivência parental


Esqueçam tudo o que já leram sobre produtos indispensáveis para bebés e crianças, esta é A lista que devem guardar.

Não precisam agradecer, estou cá para vos ajudar.

Por hoje, ficam só cinco, mas há mais. Oh, se há! 

um bom tira nódoas
 
  Tão ou mais importante que a primeira roupa que o petiz vai vestir, é imperioso que se invista num tira nódoas decente. Reservem uma verba razoável para ele, esqueçam as marcas brancas, apostem as fichas todas nas promoções, façam stock de for preciso. Acreditem, vão precisar. E quem disser "ah e tal, até às primeiras sopas não é preciso" é porque nunca teve um bebé com cocó até ao pescoço. Ah, mas não se esqueçam de usar o ciclo de lavagem para bebés ou fazer um programa maior, caso tenham miúdos muito pequenos ou com peles sensíveis. Só queremos tirar as nódoas da roupa - deles e nossa - não precisamos de lhes arrancar a pele.

Tupperwares

  Este é um produto com dupla função: além de servir para guardar as sobras do jantar que irão almoçar no dia seguinte, serve para entreter a canalha. Apostem na variedade de cores e diversidade de formatos, verão como mais dia, menos dia o vosso rebento estará todo entretido a criar e destruir torres de caixas herméticas. Dica extra: não digam, nunca, que os tupperwares são brinquedos, ou não conseguirão o efeito desejado.

Chaves de fenda/estrela

  Tenham sempre à mão. A maioria dos brinquedos para miúdos funcionam a pilhas e se o pai é, regra geral, quem os põe a trabalhar, vocês são as que desejam que aquilo "se cale" durante uns minutos. Confiem em mim e tenham uma chavita pronta a utilizar, numa qualquer gaveta da cozinha. A vossa sanidade mental vai agradecer.

Garrafas de plástico vazias

  O vosso bebé está aborrecido? Não quer nenhum dos brinquedos super giros e didácticos que vos custaram os olhos da cara? Não desesperem! Peguem numas massinhas ou grão de arroz e ponham dentro de uma garrafa vazia e seca. Fechem muito bem e se necessário, caso tenham um petiz habilidoso, colem a tampa. Têm umas maracas baratas que terminarão com o aborrecimento do entediado. Mais tarde podem também usar desenvolver motricidade e coordenação: -lhe uma garrafa vazia e uns quantos de macarrões para colocar lá dentro. Uns bons minutos de sossego, pelo menos até vos pedir para esvaziar a garrafa. Ainda mais tarde: cortem-lhes o topo e têm umas ricas formas para fazer castelos na praia.

Bolachas

Ou comida, no geral. Atire a primeira pedra quem nunca deu uma bolacha para calar o puto, para distrair de uma possivel birra ou até para ter só uns minutinhos de silêncio e sossego, tanto quanto será possivel durante o tempo que a bolacha dure. 

 

E por aí, mais algum essencial que se lembrem? Contem tudo! 

17 comentários

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Inslee Haynes e Emily Donald

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D