Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mães mais que [im]perfeitas

Bye Bye amigos...

... após o primeiro filho!

 

Eis algo no qual senti uma enorme mudança, os relacionamentos com os amigos - por falta de tempo  ou por falta de vontade de sair até altas horas da noite.

Pelo menos nos primeiros meses a um ano em que o meu filho era bastante dependente de mim para tudo e que fiquei mais em casa e mais dedicada a ele vi o meu leque de amigos diminuir drasticamente pois quando se é mãe nova (aos 25 anos) ainda há muita gente a "começar" a vida.

Dos meus amigos sem filhos pouco ou nenhum restou pois inevitavelmente as conversas pós-maternidade giram muitas vezes em torno dos rebentos e do quotidiano deles! É no fundo uma partilha de experiências e episódios uns mais outros menos engraçados que ouvidas 1 vez até tem a sua piada mas que ao fim de 2 ou 3 ou 4 vezes sempre a falar do mesmo - ou seja do rebento - tornamos-nos uma espécie a evitar a amiga MÃE.

É então que... começas a olhar à volta e a ver que os teus "amigos" deixaram de aparecer e que aos poucos ficas esquecida numa prateleira num qualquer álbum de fotografias.

 

tenor.gif

 E vocês, também perderam amigos após a maternidade/paternidade?

 

 

10 comentários

Comentar post

Header original da Mula com ilustrações de Inslee Haynes e Emily Donald

Blogs Portugal

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D